Secretário de Agricultura faz reunião com agricultores de Boa Ventura‏

 Na noite de terça-feira (19/02), o Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Alberto Martins Azevedo, promoveu uma reunião com diversos agricultores de Boa Ventura, distrito de Itaperuna. O encontro foi espaço para debater a situação atual do homem do campo e trazer incentivos e melhorias para o sistema de produção.
Luiz Alberto representou o Prefeito Municipal, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, que fez questão de informar aos presentes da importância deste trabalho e dedicação de todos. Para o Prefeito, “agricultura é um dos pontos forte deste governo”.
Os produtores de Boa Ventura são responsáveis, principalmente, pela pecuária do município e, segundo o Secretário, “temos que proporcionar capacitação aos produtores rurais”. Durante o encontro, foram abordados assuntos sobre associativismo, sanidade animal e também o Programa Estrada da Produção.
Luiz Alberto disse que associações precisam trabalhar em parceria e focou na necessidade dessas entidades estarem bem estruturadas, mesmo que sejam associações pequenas, mas que tenham a visão de atuar em grupo.

O Secretário disse ainda sobre o Programa Estrada da Produção que é resultado de uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura e servirá para recuperar e fazer a manutenção das estradas vicinais para escoamento da produção agropecuária.

Ainda presente na reunião e que também levaram esclarecimentos, Ana Lúcia Oliveira, chefe do Núcleo de Defesa Sanitária, o presidente da Associação dos Produtores de Boa Ventura, Moacir Ramiro Evangelista, o vereador de Itaperuna, João Neto e a subprefeita do distrito de Boa Ventura, Zenir Rosa Rangel.
Crédito para fotos: Marcelo Nunes Pereira
Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RJ deve quitar pagamento do salário de novembro apenas em janeiro

Joaquim Barbosa acusa Lewandowski de “fazer chicana”