Desafiando gigantes


 Por Alexandre da Auto Escola
Qualquer semelhança com o título do filme “Desafiando Gigantes”, não terá sido mera coincidência. O filme, que conta a história de Grant Taylor, um treinador de futebol americano que passa por inúmeras dificuldades em sua vida profissional e pessoal, é uma lição de vida. Interpretado por Alex Kendrick, Taylor parecia está fadado ao fracasso. O time estava mal na competição e ele, prestes a ser demitido; os problemas em casa eram aos montes, encanamento entupido, fogão quebrado, apenas salada para o almoço e um carro velho que sempre o deixava na mão; e, para piorar, sua mulher vivia pelos cantos lamentando o fato de não conseguir ser mãe, insinuando que ele – Taylor – deveria ser estéril. O filme nos mostra um homem que diante das dificuldades começa a exercitar sua fé.

Não pretendo listar os outros problemas de Grant Taylor e muito menos contar o quê se passa no filme. Gostaria apenas de compartilhar com os amigos leitores nossas expectativas para que o município de Itaperuna possa caminhar rumo ao desenvolvimento. Quando fui eleito para ocupar a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaperuna (biênio 2013-2014), eu sabia que as minhas responsabilidades aumentariam consideravelmente. O ‘desafiar gigantes’ passa por uma reestruturação de conceitos e ideias, a fim de buscar o melhor para o município. E, para que isso aconteça, é necessário somar forças. Legislativo e Executivo precisam trabalhar em sintonia; é preciso gastar as solas dos sapatos em busca de recursos, tanto na esfera Estadual, como na esfera Federal. É preciso trabalhar, incansavelmente e não estamos medindo esforços para que isso aconteça.

Itaperuna precisa voltar a ser referência nas áreas de Saúde e Educação. Lembro-me de que quando ocupava a direção da Secretaria Municipal de Governo, na gestão do então prefeito Jair Bittencourt, obtivemos conquistas consideráveis para o município, dentre elas, a implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF). Quem conhece o IFF sabe da qualidade dos profissionais que ali trabalham. E a estrutura? De primeira qualidade, sem sombra de dúvidas. O IFF é uma das maiores conquistas para Itaperuna e nos orgulha muito, o fato de termos na época, a possibilidade de contribuir com a transformação de um sonho em REALIDADE, e nos permitam o uso da palavra em letra maiúscula. Este é apenas um exemplo de muitas outras vitórias alcançadas nos anos anteriores.

Nossos próximos anos não serão fáceis e desconfiem de quem disser o contrário. Nós, vereadores e as equipes de trabalho da Prefeitura de Itaperuna, temos muito trabalho pela frente e já estamos ‘arregaçando as mangas’. Como presidente da Câmara Municipal, pretendo empreender todos os meus esforços em uma gestão transparente e profissional, compromissada com o munícipe. Quem trabalha no setor público precisa entender que o munícipe, o cidadão, será sempre prioridade. Também é importante ratificar que nossa gestão será marcada pela busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal, através de emendas parlamentares. É muito importante valorizarmos essa aproximação política, tanto no Rio, quanto em Brasília. Se o município não possui muitos recursos, temos que buscá-los. “Lutar por melhorias, sempre”, precisa ser o lema da nossa administração.

Os nossos ‘gigantes’ podem até ser diferentes dos desafios que Taylor encontrou pela frente, no entanto, a nossa fé precisa ser igual. O treinador mostrou que a fé é capaz de mudar situações totalmente desfavoráveis e por maior que seja o ‘gigante’, podemos vencê-lo. ‘Desafiando gigantes’ é uma reflexão sobre o que podemos fazer para melhorar o nosso município. Somos otimistas quanto ao futuro da nossa cidade e temos fé. Fé em Deus, fé no trabalho, fé nas pessoas de bem e naqueles que querem o bem para Itaperuna. Fé na mudança de conceitos e ideias. Grant Taylor conseguiu todas as vitórias possíveis. O que parecia inalcançável foi conquistado. Teremos muitas lutas durante nossa caminhada, são muitos os ‘gigantes’ a serem derrotados, mas temos fé, em Deus principalmente, e vamos lutar até o fim para que o município de Itaperuna seja vitorioso.

*Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, inicia o terceiro mandato como vereador em Itaperuna/RJ. Obteve o primeiro lugar na última eleição com 2.095 votos. Atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Itaperuna (biênio 2013-2014).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?