FIPERJ firma parceria com Miracema



A FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), firmou nesta terça (05), em reunião realizada em Miracema, uma parceria a fim de fomentar o mercado de criação e comercialização de tilápias no município.

Na oportunidade, esteve presente no gabinete do prefeito Juedyr Orsay, o seu presidente José Bonifácio Novelino, o prefeito de Laje do Muriaé, Dr. Rivelino, o prefeito de São José de Ubá, Jean, o médicos vetetinários, José Antônio Moreira e Carol, esta chefe do posto da FIPERJ em Santo Antônio de Pádua, além do vice prefeito Raphael Moreira.

Juedyr falou do interesse de Miracema se tornar um grande produtor de tilápias no noroeste fluminense, firmando parceria entre os produtores rurais do município, a Secretaria Municipal de Agricultura, São José de Ubá e Laje do Muriaé, que já possui um entreposto de filetagem para a comercialização do produto em larga escala.



Logo após a reunião, o presidente da FIPERJ, juntamente com os demais, visitaram a propriedade do Sr. Paulo Wilson, que já comercializa o filé de tilápia já processado em toda a região. Lá foi servido um almoço cujo prato principal era tilápia.

O presidente já FIPERJ que antes havia declarado apreciar o filé de cação, ficou surpreso com o sabor da carne da tilápia ali servida e disse que voltaria mais vezes à Miracema para apreciar a iguaria.



Na parte da tarde, José Bonifácio participou de uma palestra no Centro Cultural Melchíades Cardoso, ministrada pelo Dr. Joseph Sardinha, responsável pelo Programa Municipal de Fomento a Produção de Peixes em Águas Interiores. Ali José Bonifácio afirmou que não medirá esforços para ajudar o município e os produtores rurais interessados na cultura da tilápia.

O prefeito de Miracema e o secretário de Agricultura, Marcus Leitão Linhares, reafirmaram o compromisso com os produtos e disseram que em primeiro momento são quatro as prioridades para a zona rural: melhoria das estradas, a piscicultura, a cana forrageira e o PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural), para que o homem do campo se mantenha no campo e melhore suas condições de vida.



Em seguida a comitiva visitou o Sítio Jatobá, onde a produção de alevinos já se encontra adiantada. O presidente da FIPERJ ficou encantado com o espaço dedicado à piscicultura e com o trabalho ali já desenvolvido.
Fonte: Ascom Miracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?