"Secretaria de Educação de Itaperuna faz parceria com IFF para cursos de informática".

A primeira parceria firmada entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, reabriu o laboratório da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Alunos e comunidade vão poder usar os equipamentos com o acompanhamento acadêmico dos jovens que estudam no IFF de Itaperuna. O lançamento desta parceria aconteceu na própria escola municipal, na manhã desta quarta-feira (12/06).
Alunos do curso de informática do instituto e do colégio, além dos funcionários do IFF e da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Vargas, estiveram na reunião de apresentação do Programa de Imersão nas Tecnologias da Informação. O objetivo é aliar os ensinamentos do instituto com as informações passadas na escola.
A secretária falou que “este laboratório é muito importante para auxiliar no aprendizado” e acredita que os jovens vão poder se apresentar com mais qualidade quando ingressarem no mercado de trabalho. Aparecida agradeceu a parceria do IFF e pretende estender esta iniciativa para outras escolas de Itaperuna.
Jacqueline Facco é a coordenadora do projeto e acredita no empenho dos estudantes do instituto e também dos alunos da escola municipal. A coordenadora esclareceu que este é um trabalho inédito da unidade federal de Itaperuna e as expectativas são as melhores possíveis. “Queremos oferecer cursos de informática para os pais dos alunos também. Todos poderão aprender muito mais”, complementou Jacqueline.
Melhorar qualidade da educação no município é meta do governo do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues - Alfredão. Para ele, é necessário empenho de todos. As parcerias são muito importantes e, principalmente, para oferecer oportunidade de crescimento aos jovens estudantes.
A diretora do colégio, Ainy Martins, agradeceu aos funcionários do IFF por disponibilizarem este crescimento para a escola. “Só a educação pode salvar o planeta e tenho certeza que os alunos daqui vão aproveitar esta oportunidade”, concluiu a diretora.
A escola conta com cerca de 30 computadores que serão utilizados nas aulas de informática. Treze alunos do instituto serão os orientadores durante os encontros.
  
-- Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SER VIVENTE,...HUMANIDADE

RJ deve quitar pagamento do salário de novembro apenas em janeiro

“Dia da Provação”....Deus Cuida de Nós!!!