sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Secretária de Educação de Itaperuna fala sobre campanha de vacinação contra o HPV


 A campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) tem mobilizado inúmeros setores da Prefeitura de Itaperuna, RJ, dentre eles, a Secretaria Municipal de Educação, que está somando esforços junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para realizar a campanha. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. A vacina aplicada contra o HPV é usada na prevenção do câncer de colo do útero.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Vargas, o apoio do corpo docente das escolas será incondicional. “Durante as reuniões temos orientado os supervisores, diretores e professores, a fim de proporcionar todo suporte necessário aos profissionais da Saúde, para que a campanha obtenha êxito”, explica.
Ela também explicou alguns detalhes referente à identificação do público alvo da campanha. “Nós contabilizamos o números de meninas na faixa etária que corresponde ao alvo do Ministério da Saúde e já recebemos alguns dados preliminares de escolas do município. Identificamos as alunas e enviamos o quantitativo para a Secretaria de Saúde”, informa.

Nenhum comentário: